sexta-feira, 26 de agosto de 2011

super manual de fotografia!

Tumblr_ll7nenfkiq1qe9swxo1_500_large


Oi, gente! tudo bem?
hoje finalmente tive tempo de postar e claro não podia ser uma postagenzinha!

Então, como comprei a edição da Atrevida desse mês vim mostrar um pouco do manual que eles preparam!





Iluminação é tudo
De acordo com o fotográfo Fabio Zanzeri, ''fotografar é escrever com a luz'' (poético, né?).
Ela é o elemento fundamental para se obter boas imagens! Por isso, para fazer ótimas fotos, procure observar a direção em que a luz afeta o objeto a ser fotografado. Você pode criar efeitos, coo silhueta, fazer certo mistério, dar textura a imagens,
etc.


Seja uma fuçadora
Ser curiosa e xeretar a câmera antes de sair clicando também pode ajudar. Julie Anne Campanholi que o diga! A fofa aprendeu de tanto treinar.
Ela tem apenas 21 anos, já está se formando como fotógrafa e, atualmente, trabalha fotografando crianças e bebês (#euquero. Viu só? Não tenha medo de aprender, você pode descobrir um talento que precisava apenas de um pequeno empurrãzinho.

Observe de longe...
A escolha do assunto ou objeto a ser fotografado, dos elementos que vão compor a imagem e o enquadramento dela, falam mais sobre o seu estilo do que você imagina.
Procure ousar em tudo, captando detalhes à sua volta e, principalmente, emoções.
12803749523855_largeFabio Zanzeri dá a dica: ''Cada fotógrafo tem o seu ponto de vista, portanto, explore, olhe através das lentes, busque algo que chame a atenção. Fotografar sem buscar nada é como comer sem estar com fome.''






Digital ou analógica?
Antes de sair clicando, escolha o tipo de câmera a ser usada. Além de famosa e prática câmera digital, temos a analógica. 
5649445441_48c96aee1a_z_large

Como elas estão há mais tempo no mercado, oferecem uma variedade beeem maior de modelos. Sem contar o precinho, que é mais camarada!
maaas, como tudo, tem lá suas desvantagens: não ver o resultado na hora, além da compra do filme e a revelação.

aah, e mais uma vez desculpem por ter deixado um pouco o blog, mas já me expliquei, né?
espero que tenham gostado, foi o que deu pra postar! ^^

beeeijão :*

6 comentários:

  1. Oie amore,você ta participando do Awards do blog All About Girls, leia todas as regrinhas e se escreva denovo,por que aquele tava incompleto não tinhas as regras e nem a data do terminio do awards! se eu ñ estiver pedindo demais!

    http://roundround15.blogspot.com/2011/08/tudo-sobre-o-awards-do-blog-all-about.html

    ResponderExcluir
  2. Oie fofa, não entendi muuito bem mas...ok!
    obrigada por comentar, beeeijos :*

    ResponderExcluir
  3. Oie
    Muito bom seu blog
    Já estou te seguindo
    Espero que siga o meu tbm
    secrets-ofgirls.blogspot.com
    Para os iniciantes que querem mais um seguidor é só seguir o blog acima
    que com certeza seguirei de volta

    ResponderExcluir
  4. Fofa, obrigada por comentar!
    vou visitar de volta e seguir (((:

    beeeijos :*

    ResponderExcluir
  5. Oin flor :)
    É lindo seu blog \o/
    Kiss ♥
    Quando pegar meu banner avise me para mim
    pegar o seu ;)

    ResponderExcluir

Comente, não custa nada, mas sem xingamentos e nem palavrões.
Responderei todos os recadinhos, beeeijos :*